segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Oração matinal I




Oração ao acordar I

“Abençoem, Ó deuses,
Minha vida e minha saúde;
Abençoem, Ó deuses,
Minha crença e minha situação;

Abençoem, Ó deuses,
Meu coração e minha fala;
E abençoem, Ó deuses,
O que quer que minhas mãos façam.

Que esteja comigo hoje,
O vigor e o trabalho matinal,
O costume e a calma da modéstia,
A força e a sabedoria do pensamento,
E que eu ande em teus caminhos, ó deuses brilhantes,
Até a hora que eu for dormir essa noite.”


                Esta é uma bela oração adaptada/inspirada na oração 222, do livro ‘Carmina Gadelica: volume 3’ do Alexander Carmichael (um compêndio de orações escocesas que apesar de terem sido registradas em uma época cristã, essas orações ainda carregam muita sabedoria e resquícios da antiga fé pagã dos gaélicos). Eu substitui ‘deus’, por ‘deuses’, e ‘deus da virtude’ por ‘deuses brilhantes’, além de substituir outras palavras para dar mais sentido à oração, assim como acrescentei novas frases. Da mesma forma, ‘deuses’ também pode ser substituído por qualquer divindade que você tenha mais afinidade ou que carregam atributos matinais, como Brigid e Áine (Brigid tem relação com a aurora e Áine é uma deusa solar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário