quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oração da Manhã 2


Oração da Manhã

Graças a Ti, Cliodna Cendfind,
Quem me trouxe da noite passada,
Para a luz alegre desse dia,
Para viver a minha vida,
Através de sua proteção e seu amor.
Louvor a Ti, oh Deusa, para sempre,
Pelas bênçãos que tu me concede --
Minha comida, minha fala, meu trabalho e minha saúde.

E eu te peço,
Para proteger-me da mentira,
Para proteger-me de doenças,
Para me deixar salvo essa noite,
E me deixar alegre e agradecido,
Oh Deusa de Tir Tairnge,
Oh Deusa do Mar,
Dê-me sabedoria junto com sua Graça.

(Adaptado da oração do 41 Carmina Gadelica, Volume I)
 
ü  Oração para ser dita ao levantar-se da cama. Pode ser feita de frente ao seu altar pessoal, fazendo uma oferenda à sua divindade pessoal ou a divindade mencionada na Oração, no caso, Cliodna Cendfind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário