segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Várias Curas e Superstições


Há um livro, um pequeno livro, e a casa que tivesse este livro nunca queimaria; o navio que tivesse este livro nunca afundaria; a mulher que tivesse o livro em suas mãos ficaria salva em parto. Mas ninguém, exceto um homem fada, sabe o nome do livro, e ele não revelaria isso nem por amor nem por dinheiro; apenas em seu leito de morte ele contará o segredo do nome para a pessoa que ele selecionar.

Os adeptos e os doutores fadas mantêm seus mistérios em segredo, e não é fácil descobrir a palavra de um encanto, pois o operador perde seus poderes se as palavras forem ditas sem preliminares adequadas, ou se for dita por uma pessoa profana sem fé, pois o operador não deve proferir o mistério perto de alguém que zombaria, ou não daria importância; por isso, ele seria punido.

Alguns anos atrás, vivia em Mayo um velho homem que tinha um grande conhecimento de encantos e de certos filtros do amor que nenhuma mulher resistia. Mas antes de sua morte, ele guardou os encantos escritos em uma forte caixa de ferro, com instruções que ninguém ousaria abrir a caixa, exceto o mais velho filho de um mais velho filho da linhagem dele.

Alguns pessoas fingiram que eles leram os encantos; e um deles tem o estranho poder de fazer qualquer um na casa começar a dançar, e eles nunca parariam de dançar até outro feitiço ser dito sobre eles.

O guardião da caixa de ferro é apenas aquele que conhece a magia secreta do feitiço, e ele exigi um bom preço para proferir a magia, e assim, revela ou destrói a bruxaria da dança.
A erva-moura
O suco destilado da mortal erva-moura, e dado em uma bebida, fará a pessoa que beber acreditar em tudo o que você disser à ela.

Um ramo de hortelã amarrado ao redor da cintura é um remédio para desordens do estômago.

A cama de uma pessoa doente deve ser colocada no norte e sul, nunca cruzado.

Urtigas colhidas em um cemitério e cozidas para uma bebida tem o poder de curar hidropsia.

O toque da mão de um sétimo filho cura a mordida de um cachorro louco. Isso é também uma superstição italiana.

A mão de um homem morto é um poderoso encantamento, mas é principalmente usado por mulheres. As mais eminentes mulheres fadas sempre coletam as ervas místicas para encantos e curas à luz de uma vela segurada pela mão de um morto à meia noite ou na lua cheia.

Um Changeling
Quando uma mulher fica doente em seu parto, destranque instantaneamente cada máquina e gaveta na casa, mas quando a criança nascer, tranque-as de novo, pois se você não tiver cuidado, as fadas entrarão e irão se esconder nas gavetas, para se prepararem para roubar o pequeno bebê quando tiverem a oportunidade, e colocar um changeling feio e encarquilhado no berço diante da pobre mãe. Por tanto, cada chave deve ser girada, cada fechadura deve ser feita, e se as fadas estiverem escondidas lá, deixe-as ficar lá até todo o perigo passar para o bebê tomando as devidas precauções, tais como colocar um carvão em brasa debaixo do berço, e um ramo de sorveira amarrado sobre o berço, ou um ramo de amieiro, de acordo com o sexo da criança, pois ambas as árvores de propriedades místicas, provavelmente devido à antiga superstição que o primeiro homem foi criado à partir do amieiro e a primeira mulher da sorveira.

As fadas, no entanto, ás vezes tem sucesso no roubo de bebês, e a mãe encontra na manhã seguinte uma pobre fada fraca no berço no lugar de sua esplêndida criança. Mas às vezes, acontece do bebê mortal crescer feio e as fadas mandarem-no de volta, pois elas amam a beleza acima de tudo; e os chefes fadas desejam grandemente uma linda esposa mortal, assim, se uma bela menina não fosse protegida, eles a levariam. Os filhos de tais uniões crescem bonitos e inteligentes, mas também são selvagens, imprudentes e extravagantes. Eles foram conhecidos um dia pela beleza de seus olhos e cabelo, e eles tem uma fascinação mágica que ninguém poderia resistir, e também, um dom fada de música e dança.

Se uma pessoa é mordida por um cachorro, o cachorro deve ser morto, seja ele louco ou não, pois o cão pode ficar louco; então, assim também deve ser feito se a pessoa tocar na saliva do animal.

Se, por acidente, você encontrar um dente de cavalo, leve-o com você enquanto você viver, e você nunca irá querer dinheiro; mas, o dente deve ser encontrado por acaso.

Quando uma família for morta por febre, a casa onde eles morreram só poderá ser habitada novamente em segurança, se um certo número de ovelhas forem conduzidas para lá, e dormirem lá por três noites.

Um anel de ferro usado no quarto dedo é considerado eficaz contra reumatismo, de acordo com os camponeses irlandeses dos velhos tempos.

A paralisia é curada pelo Toque, mas muitas formas e encantamentos místicos são usados durante o processo; e apenas certas pessoas tem o poder nas mãos que pode fazer uma cura pela magia do Toque.

A semente de docas [NT: ?] amarradas no braço esquerdo de uma mulher prevenirá que ela fique estéril.

Uma colher de aqua vitae adoçado com açúcar, e uma pequena porção de pão ralado, isso não perturbará cérebro ou fígado, pois o livrará de letargia e apoplexia e todas as doenças frias.

O suco de cenouras cozidas é admirável para purificar o sangue.

Cortes de cabelo e unhas de uma criança amarrada em um pano de linho e colocado debaixo do berço curará convulsões.

O Tober Maire (Poço de Maria), perto de Dundalk, tem uma grande reputação para curas. Milhares de pessoas costumam visita-lo no Dia da Senhora, para curar os olhos e a fraqueza do coração. Nove vezes eles devem rodar o poço de joelhos, sempre no sentido oeste. Então, bebem um copo de água, e eles não serão apenas curados de seus males, e sim estarão livres do pecado como os anjos no céu.

Dedaleira - flor intimamente associada
 às fadas
Quando as crianças estão definhando, acredita-se que elas foram atingidas por um Golpe Fada; e o suco de doze folhas de dedaleira podem ser dadas, assim como nos casos de febre.

Há um poço perto do Boyne onde o Rei James lavou sua espada depois da batalha, e desde então, a água tem o poder para curar o mal dos reis.

Quando um sétimo filho nasce, se uma minhoca da terra for colocada na mão dele e ser deixada lá até a minhoca morrer, a criança terá poder para afastar todas as doenças.

As antigas pontas de flechas, chamadas de pedras de fada pelo povo, são usadas como encantos para proteger o gado.

Não é seguro segurar uma criança não-batizada em seus braços sem fazer o sinal da cruz sobre ela.

É azar dar um carvão da casa antes da criança ser batizada. E um pedaço de ferro deve ser costurado nas roupas do bebê, e deixado lá até o batismo.

Pegue um pedaço de bolo de casamento e passe ele três vezes por um anel de casamento, então, durma em cima dele e você verá em um sonho a face do seu futuro esposo.

É azar aceitar de um amor um pedaço de cabelo ou um animal de quatro patas.

O povo devia se lembrar que as cascas de ovo são retiros favoritos das fadas, então, o comedor deve sempre quebrar a casca depois de usá-la, para prevenir que o espírito da fada não habite lá.

Finvarra, o rei das fadas do oeste, tem relações bem amigáveis com a maioria das melhores famílias de Galway, especialmente com os Kirwans do Castle Racket, pois Finvarra é um cavalheiro, cada centímetro dele, e os Kirwans sempre deixam barris de vinho para ele à noite, o melhor vinho Espanhol. E em troca, dizem, os barris de vinho no Castle Racket nunca estão vazios, embora o vinho flua livremente por todo o canto.

Se uma minhoca viva é colocada na mão de uma criança antes dela ser batizada e deixada lá até a minhoca morrer, a criança terá poder de curar todas as doenças que as crianças estão sujeitas.

Depois de ser curado de uma doença, faça um juramento para nunca pentear seu cabelo em uma Sexta feira, para que a memória da graça recebida permaneça nesse símbolo até a sua morte. Ou também, sempre que você ver a lua nova ajoelhe-se e diga uma Ave Maria e Pai Nosso; isso também é para a memória da graça feita.

Pessoas que nascem pela manhã não podem ver espíritos ou o mundo fada; mas aqueles que nascem à noite tem o poder sobre os fantasmas e podem ver os espíritos dos mortos.

Crianças não batizadas são facilmente levadas pelas fadas. A melhor prevenção é colocar um pouco de sal na roupa das crianças quando ela for colocada no berço.

Se você for perseguido à noite por um espírito maligno, ou o fantasma de um morto, e você escutar passos atrás de você, tente ir até um rio de água corrente, pois se você atravessá-lo, nenhum demônio ou fantasma será capaz de te seguir.

Se uma cadeira cai quando uma pessoa se levanta, é um mau presságio.

Um trevo de quatro folhas!
O afortunado dono do trevo de quatro folhas terá sorte em jogos de azar, sorte em corridas, e bruxaria não tem poder sobre ele. Mas ele sempre deve carregar o trevo consigo, e nunca dar o trevo e nem mesmo mostrar para outra pessoa.

Uma bolsa feito de pele de doninha nunca irá querer dinheiro; mas a bolsa precisa ser encontrada, não dada ou feita.

Se um homem está arando, ninguém deve cruzar o caminho dos cavalos.

É azar roubar um arado, ou pegar qualquer coisa da forja de um ferreiro.

Quando bocejar, faça o sinal da cruz instantaneamente sobre a boca, ou o espírito maligno irá descer pela sua garganta e morará em você.

Nunca dê água antes do café da manhã, nem leite enquanto a fabricação de manteiga está acontecendo.

Uma mulher casada não deve nunca andar sobre tumbas, ou seu filho terá um pé torto. Se por acidente ela pisar em uma tumba, ela deve instantaneamente ajoelhar-se, dizer uma oração, e fazer o sinal da cruz na sola de seu sapato três vezes.

Nunca pegue em seu colo uma criança doente e nem olhe para ela sem dizer, ‘Deus a abençoe’. Isso manterá a influência fatal do Olho Maligno.

Se uma noiva conduzir um barco no dia de seu casamento, os ventos e as ondas não tem poder sobre o barco, mesmo se a tempestade for muito feroz ou o fluxo seja muito rápido.

Não apague uma luz enquanto as pessoas estiverem jantando, se não, haverá menos um na mesa antes do ano terminar.

Nunca dê sal ou fogo enquanto fabrica manteiga. Derrubar sal é extremamente azar e um mau presságio; para reverter o mal, pegue o sal do chão e jogue-o sobre seu ombro direito no fogo, com a mão esquerda.

Se você quer que uma pessoa ganhe nas cartas, enfie um pino torto em seu casaco.

O sétimo filho tem poder sobre todas as doenças, e pode curá-las colocando as mãos sobre; e um filho nascido depois da morte de seu pai tem poder sobre febres.

Há uma hora em cada dia em que qualquer pedido que você fizer será garantido, mas ninguém sabe que hora é essa. Tem uma chance de se chegar nela. Há também uma hora no dia quando os videntes podem ver espíritos – mas apenas uma – e outra hora não tem esse poder, ainda que eles nunca sabem da hora, a chegada é um mistério.

Em algumas partes da Irlanda o povo diz que, quando você ver a lua nova, ajoelhe-se e dirija-se à ela em voz alta com a oração: ‘O lua, deixe-nos bem conforme tu nos encontraram!’

É azar encontrar-se com um gato, um cão, ou uma mulher, quando você está saindo pela manhã; mas é azar acima de tudo você encontrar uma mulher ruiva na manhã, pois a presença dela traz azar e um certo mal.

É azar passar debaixo de uma corda de cânhamo; a pessoa que fizer isso morrerá uma morte violenta, ou é destinado a cometer um terrível ato em sua vida.

Quando cortar seu cabelo, não deve atirar o cabelo onde os pássaros podem encontrar; pois se eles encontrarem seu cabelo e construir ninhos com ele, você terá dores de cabeça o ano inteiro.

A causa de um pé torto é essa – A mãe passar em uma cruz no cemitério antes de sua criança nascer – aí o mal vem.

Para curar a febre, coloque o paciente em uma praia quando a maré está vindo, e quando as ondas recuarem, elas levarão embora a febre.

Para fazer sua pele ficar bonita, lave a face com o orvalho na manhã de Maio, no nascer do sol.

Se a palma da mão coçar, você terá dinheiro; se o cotovelo coçar, você mudará de cama; se a orelha coçar e ficar vermelha e quente, alguém está falando mal de você.

Se três gostas de água forem dadas à um bebe antes de ser batizado, ele responderá as três primeiras perguntas feitas à ele.
Pilriteiro ou Espinheiro
Para saber o nome da pessoa que você irá se casar, ponha um caracol em um prato de farinha – cubra o prato e deixe a noite toda; na manhã, a letra inicial do nome será traçado na farinha pelo caracol.

Se você quiser que uma pessoa doente se recupere, pegue nove pedras lisas de água corrente e arremesse-as sobre seu ombro direito, e então as coloque em um fogo relvado para permanecer intocáveis por uma noite. Se a doença terminará fatalmente, na manhã seguinte as pedras emitirão um claro som de um sino quando forem batidas.

Uma vara de pilriteiro é um companheiro azarento para uma viagem; mas uma vara de aveleira traz boa sorte e tem o poder sobre o mal.

Uma galinha que canta é muito azar e deve ser morta; frequentemente galinhas são apedrejadas, pois acredita-se que ela está enfeitiçada pelas fadas.

É certo que se na manhã do Natal, você se ajoelhar em adoração à Cristo, e se uma pessoa fazer a cruz nas costas de um animal em um momento particular, o desejo do seu coração será garantido, não importa o que seja.

Quando tomar posse de sua casa, traga um presente, mesmo que seja insignificante, mas nada deve ser levado para fora, e uma oração deve ser dita em cada canto de seu quarto, e um pedaço de sua roupa deve ser depositado lá na mesma hora.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário