segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Alguns encantamentos

Extraído do livro Ancient Legends, Mystic Charms and Supersticions of Ireland, de Lady Wilde.

Para o Dardo Fada

Dardos fadas são geralmente destinados aos dedos, fazendo com que as articulações inchem e fiquem vermelhas e inflamadas. Uma célebre mulher fada fez a cura de dardos fadas a sua especialidade, e ela procurada por todos no país, geralmente com sucesso. Mas ela não tinha poder a menos que você pedisse para fazer a cura, e ela não pedia recompensa nessa época; não até o paciente ser curado, e o dardo extraído. O tratamento incluía muitas orações e unção com uma pomada, de que somente ela sabia o segredo. Depois, ela extraía o dardo com grande solenidade, trabalhando com um pequeno instrumento, que ela usava para finalmente extrair o dardo. Isso provou ser um pequeno pedaço de linho colocado debaixo da pele por fadas maliciosas, causando todo o mal, e é claro, ao ver o linho, ninguém duvidaria do poder do operado, e o paciente agradecido pagaria então sua dívida. 

Para Encontrar Bens Roubados

Coloque duas chaves em uma peneira, na forma de uma cruz. Dois homens seguram a peneira enquanto um terceiro faz o sinal da cruz na testa do partidário suspeito, e chama seu nome alto, três vezes. Se ele for inocente, as chaves permanecerão imóveis, mas se as chaves girarem na peneira, então não há dúvidas de quem é o ladrão.

Uma Oração Contra Pragas

“Oh Estrela do Céu, amada do Senhor, expulse a desagradável constelação que tem matado o povo com a dor de uma medonha morte. Oh Estrela do Mar, salve-nos da respiração venenosa que mata, do inimigo que mata à noite. Amém.”

Uma Bênção

“Oh mulher velha dos cachos cinzas, que oitocentas bênçãos doze vezes estejam sobre ti! Que tu possa estar livre da desolação, oh mulher do corpo velho! E que muitas lágrimas caiam em tua tumba.”

Uma Cura para o Gado

Pegue dez folhas de estrepe masculino, colhidas em uma noite de Domingo; triture-as em uma pedra que nunca foi movida desde o início do mundo e que nunca será movida. Misture com sal e saliva, e aplique a pasta na orelha do animal doente. Repita três vezes para um homem, e duas vezes para um animal.

Um Encanto para Proteção

Colha dez folhas de milefólio, guarde nove, e jogue a décima folha para os espíritos. Coloque as nove folhas em cavalo, debaixo do calcanhar da pata direita, quando for para uma jornada, e o Olho Malvado não terá poder sobre você.  

Um Elixir de Potência
(De um manuscrito de 1770)

Duas oz de cochonilha, um oz de raiz de genciana, duas dracmas de açafrão, duas dracmas de ageratina, duas dracmas de sal de absinto, e as cascas de dez laranjas. Tudo deve ser misturado em um litro de brandy e deixado lá para uso.

Para a Mordida de um Cachorro Louco

Seis oz de arruda, quatro oz de alho, duas oz de melaço de Veneza e duas oz de limalha de chumbo. Ferva por duas horas em um recipiente fechado, em dois litros de ale. Dê uma colher em jejum cada manhã até a cura ser feita. O licor deve ser coado antes do uso.
-
Bênçãos do Grande Feitiçeiro, o Dagda

Nenhum comentário:

Postar um comentário