sábado, 7 de janeiro de 2012

Terra e Natureza

3°. dia - Terra e Natureza

      Já estava pensando em fazer um tópico com esse tema antes mesmo de eu conhecer os 30 dias druídicos, mas me faltava um pouco de inspiração, e agora, eis que surge a oportunidade! Bom, muita gente procura a Bruxaria, Druidismo, Wicca, etc. principalmente por causa da aura da magia, dos mistérios, etc. Sim, admita. Eu mesmo sempre me interessei por coisas ocultas, magia, vendo Harry Potter e essas coisas que qualquer iniciante quer. Muitas pessoas (grande maioria iniciantes) dão mais valor a magia, saber como se faz feitiços, como criar um ritual, e dão pouco valor, ou senão nenhum, à Terra e a Natureza, esquecendo-se que a fonte de todo esse poder vem da Terra. Eu me lembro de quando tava começando, e frequentemente ouvia falar no 'poder das estrelas', dos planetas. Não que não sejam fontes poderosas de energia, mas acho que isso não é o principal.
     Sim, usamos magia, mas que tal usarmos ela um pouco para melhorar a situação do NOSSO planeta, ao invés de 'pedir poder' para outros planetas para .. hm.. 'crescimento espiritual' por exemplo? As pessoas tem que dar valor mais ao que tem, e que está perto de ser destruído. Olhe ao seu redor, e imagine que tudo isso um dia, se depender do ser humano, vai se destruir. O homem não vê que destruindo a natureza ele está destruindo também a sí próprio? Então, um conselho para você, que está começando agora.. que tal você esquecer um pouco de 'pedir poder para as estrlas para montar um ritual hipersecreto de iniciação dos druidas da atlântida para elevação espiritual' e tenta fazer um pouco pelo nosso planeta? Salvar aquilo que ainda temos? Não falo somente fazendo isso por magia, mas também por atitudes simples que fazem uma enorme diferença, como não jogar papelzinho na rua e todas essas coisas. Relaxe, olhe para o céu, sinta o mar, deite-se na terra, pois esses são seus bens mais preciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário