segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Prática diária

7°. dia - Prática diária

Oração para a Manhã
Quando acordo, faço essa oração para minha deusa madrinha, a quem eu tenho muita afinidade. Cliodhna Chenfind.

Graças a ti, Clidna Cendfind
Que me trouxe da noite passada,
Para a luz brilhante desse dia.
Guia meus caminhos hoje com sua luz,
Abençõee minha visão para que eu possa abençoar tudo que vejo,
Abençõe minha fala,
Abençõe minhas ações,
E até que eu esteja orando para ti novamente,
Me proteja nas palmas de tua mão. Assim seja.

Oração para as Refeições
Uso, normalmente, para almoço e janta. Nesse momento, oro para deidades da fartura, ligadas à terra e a abundância. Geralmente, oro para Tailtiu e/ou o Dagda.

Agradeço à Tailtiu
Por essa maravilhosa refeição
Que me nutre, que me sustenta, que me mantem vivo.
Que nunca me falte
Nem para meus familiares
Nem para meus amigos
Nem para aqueles que eu amo.
Assim seja.

Eu me lembro uma vez, quando estava jantando na casa da minha tia, e ela estava orando pela janta. Minha família é cristã, e eu me perguntava: 'Por que alguém oraria pela comida? O que eles pedem?', e as resposta que vinham na minha cabeça era 'Bom, deve ser para não aparecer sangue, coisas nojentas na comida.' Sim, até hoje isso me diverte.

Oração para o Banho
Oro também a deidades da água quando me banho, pedindo para limpeza física e espiritual. Normalmente, oro para Boann.

Lavo meu rosto,
Como Boann lava o dela nas águas da Sabedoria
Do Poço de Segais.
Lavo meu corpo,
Como Boann lava o dela nas águas do rio Boyne.
Que levará embora,
A tristeza, a doença, a dor, a angústia e o sofrimento.
Assim seja.

Oração para a Noite
Para quando vou dormir, e novamente, peço para minha deusa madrinha.

Esta noite me deito com Cliodna
E Cliodna se deitará comigo.
Eu não me deitarei com a tristeza,
E a tristeza não se deitará comigo.
Mas eu me deitarei com Cliodna,
E o espírito de sua beleza.
Cliodna, agradeço pelo meu dia.
Cliodna, agradeço pela luz,
Que iluminou os meus caminhos hoje.
Cliodna, guie meus sonhos,
Que eu possa ter uma boa noite,
E que amanhã eu acorde,
Renovado e revigorado.
Assim seja.

Nem sempre eu sigo direitinho toda a oração^, isso é apenas o padrão: as palavras simplesmente fluem, como um rio. Palavras que saem do meu coração, indo ao encontro da Divindade. Que assim seja com vocês.
Bênçãos Deles!

Um comentário:

  1. Ficou muito bom, mas QUEM disse que você não pode fazer os 30 Dias? Isso não é questão de anos de erudição, mas da vivência no presente momento, e o mero ato de pensar em como escrever cada post já é uma educação por si só -- quando quiser, pode começar ;-)))

    ResponderExcluir